O SIPAC permite a distribuição de tarefas entre os servidores da unidade à qual ele está vinculado através dos papéis patrimoniais. Dessa forma, algumas rotinas patrimoniais podem ser realizadas por servidores que não estejam na chefia.
Papéis disponíveis para solicitação:
GESTOR LEVANTAMENTO PATRIMONIAL - habilita o usuário com SIAPE a registrar o inventário patrimonial da unidade e suas localidades, bem como: inserir bens, excluir bens, solicitar reabertura do levantamento patrimonial após finalização desde que o prazo esteja vigente;
GESTOR MOVIMENTACAO BEM UNIDADE - habilita o usuário com SIAPE a movimentar bens para outros setores, receber bens enviados por outros setores, solicitar recolhimento de bens, realizar consulta de bens.
CONSULTOR PATRIMONIO - habilita o usuário terceirizado a realizar consulta de bens.
Como solicitar?
Portal Administrativo - Patrimônio - Chamado Patrimonial - Tipo de Chamado (escolha o papel) - Descrição (nome completo do servid@r com SIAPE ou CPF se for terceirizado)
Obs: para cada papel é necessário abrir um chamado!