Como regularizar os bens adquiridos com recursos da FINEP?

Procedimentos a serem adotados para quem adquiriu bens patrimoniáveis com recursos da FINEP:

1 - Junte os documentos: cópia das notas fiscais de aquisição + convênio/contrato + AF (Autorização de Fornecimento quando as compras forem pela FAPESE)

Abra processo eletrônico conforme orientações abaixo:

Especificação: Registro de bens de projeto FINEP edital nº XXXXXX

Tipo: Gestão Patrimonial

Classificação por assunto: 031.21 - Material Permanente

Interessados: Pesquisador (a), POSGRAP,  departamento do pesquisador(a) e a DIPATRI

Envie o processo à DIPATRI para registro dos bens.

 

Observações Gerais

Os bens comprados com recursos da FINEP são controlados na UFS como "BENS DE TERCEIROS". Isso significa que eles são cedidos para uso no desenvolvimento das atividades científicas, mas não pertencem à UFS e nem ao pesquisador. No entanto, ambos são responsáveis pela sua guarda e adequada utilização;

O registro dos bens é OBRIGATÓRIO!

Ao final do projeto os pesquisadores devem pleitear junto ao FINEP a doação dos bens adquiridos para que estes incorporem definitivamente o patrimônio da UFS