Como regularizar os bens adquiridos com recursos do FINEP?

Os professores que adquiriram bens/equipamentos com recursos do FINEP devem proceder da seguinte forma:

1 - Encaminhar à DIPATRI cópia das notas fiscais de aquisição + convênio/contrato firmado + AF (Autorização de Fornecimento quando as compras forem pela FAPESE)

2 - De posse dessa documentação a DIPATRI manda abrir processo para registrar os bens.

Observações Gerais:

É importante que o coordenador do projeto informe documentalmente à DIPATRI a localização dos bens caso estes tenham sido entregues diretamente ao professor. Isso facilita o trabalho de emplaquetamento;

Sempre que adquirir equipamentos, informe imediatamente à DIPATRI. Não deixe essa informação para o final do projeto.

Os bens comprados com recursos da FINEP são registrados na UFS como "BENS DE TERCEIROS", ou seja, são cedidos para uso na realização das atividades científicas desenvolvidas;

É de responsabilidade dos depositários os custos com a prestação dos serviços de assistência técnica, preventiva e corretiva para os bens em depósito. A UFS se responsabiliza pela assistência técnica dos bens/equipamentos desde que estejam devidamente registrados, portanto, quem ainda não regularizou o registro dos bens, compareça à DIPATRI e informe-se mais detalhadamente.

Ao final do projeto os pesquisadores devem pleitear junto ao FINEP a doação dos bens adquiridos para que estes incorporem definitivamente o patrimônio da UFS.