Como regularizar os bens adquiridos com recursos da FAPITEC?

Os professores que possuem projetos junto à Fapitec devem informar a aquisição dos bens/equipamentos à DIPATRI para que os mesmos sejam registrados. Procedimentos a serem adotados:

Baixe o modelo de termo de depósito da Fapitec e preencha-o corretamente. (Clique aqui);

Baixe o formulário para informação dos bens adquiridos (Clique aqui). Depois de preenchido, o formulário deve ser enviado ao e-mail: gemap@fapitec.se.gov.br para que a Fapitec coloque os números de registro e devolva-o para o pesquisador;

De posse desses dois documentos devidamente preenchidos, favor colher as assinaturas e comparecer ao setor de patrimônio da Fapitec.

Observações Gerais

Os bens comprados com recursos da FAPITEC são registrados na UFS como "BENS DE TERCEIROS". Isso significa que eles são cedidos para uso no desenvolvimento das atividades científicas, mas não pertencem à UFS e nem ao pesquisador. No entanto, ambos são responsáveis pela guarda e correta utilização de tais bens;

Não deixe de registrar os bens junto à Dipatri. Uma vez feito isso, tais bens podem ser consertados via UFS;

Controlar bens registrados é mais prático do que os que não são registrados;

Os pesquisadores que não registrarem os bens adquiridos via projeto estão sujeitos a penalidades;

Seja responsável. Contribua para a regularização e controle do acervo patrimonial da nossa instituição.