Como regularizar os bens adquiridos com recursos da CAPES?

Os professores que adquiriram bens/equipamentos com recursos da CAPES devem proceder da seguinte forma:

Comparecer à Dipatri e trazer cópia das notas fiscais e o convênio/contrato assinado junto à CAPES.

Observações gerais:

De acordo com a CAPES, "O professor não tem que aguardar o encerramento do auxílio para encaminhar a relação dos bens e termo de doação, para que estes sejam transferidos em definitivo a IES.Ele pode fazer isto junto com as prestações de contas parciais enviadas"(Informação obtida via e-mail através de consulta à CAPES).

Os bens comprados com recursos da CAPES são registrados na UFS como "BENS DE TERCEIROS", ou seja, são cedidos para uso na realização das atividades científicas desenvolvidas até que sejam doados em definitivo.

É de responsabilidade dos depositários os custos com a prestação dos serviços de assistência técnica, preventiva e corretiva para os bens em depósito. A UFS se responsabiliza pela assistência técnica dos bens/equipamentos desde que estejam devidamente registrados, portanto, quem ainda não regularizou o registro dos bens, compareça à DIPATRI e informe-se mais detalhadamente.